12.11.08

Non Sense

Quando finalmente você se desprende de todos os cuidados, desliga o alerta, acredita que não seja preciso ligá-lo nunca mais e apenas é...

Ser também tem sua faceta feia e desagradável. Confusa. Chata. Sensível. Temerosa. Desconfiada. Sem sentido. Contraditória. Incômoda. E geralmente só precisa de um pouco de equilíbrio e encontrar conforto e compreensão para ficar calma.

Quem tem? Quem dá ad eternum? Jó?
Então, pra quê ser?

Parece um pesadelo como algumas dinâmicas se repetem.
A repetição me convence de que não existem acordos possíveis de serem cumpridos, quando se trata de ser... Apalavrar sem clareza não é ser. Mas por que então não aceitar, simplesmente? O que está dado, está dado. Não?

Não. E talvez as velhas dinâmicas renasçam da inconformidade.

Será que um dia se aprende?
Ou ser - e só ser - sem imposição nem reação já resolve?
Ou será que novembro é o verdadeiro mês do cachorro louco?

Eu nem sei mais o que eu tô dizendo...

3 comentários:

Anônimo disse...

Bibliografia recomendada:

"A Insustentável Leveza do Ser", by Milan Kundera.

O livro não é nenhum lançamento (é de 1984, e o original -- tcheco -- é "Nesnesitelná lehkost bytí") mas é um must.

Tem uma resenha bem legal (não fui eu que escrevi...) em http://www.lendo.org/a-insustentavel-leveza-do-ser-milan-kundera/

E se nada disso resolver, marca uma noitada de cevada e queijo com a Dé. Daí pra frente, eu jogo a toalha!

Uma bêicho!! ;-)

Patrícia Carvoeiro disse...

Nossa, o Tronguinho acertou em cheio ao recomendar esta leitura!
E sim, novembro deve ser mês de todos os cachorros loucos do mundo. Também ando mais confusa do que o normal.
Beijo, Tata!

Anônimo disse...

Patsy Coaler, você sumiu desapareceu volatilizou de todos os lugares onde eu te tinha (não acredito que um cara com um QI do tamanho do meu escreve uma coisa dessas!! Mas agora já foi...). Pode voltar pra pelo menos um deles, plííííís???

(tá se sentindo vingada agora? agora é a vez da Tata emprestar o blog dela pra gente usar de msn!)

Jocas!!! :-)