5.11.07

Almoça Junto Todo Dia

Família é uma coisa engraçada. Tem sempre aquele tio piadista, a prima perua, o vô que gosta mais de um neto específico, um sobrinho preferido e alguém que fala mal de todos os anteriores.

A minha é pequena. E distante. Cada um mora em uma cidade e raramente se encontra. À exceção de eventos especiais – falecimentos e/ou casamentos. Ou seja, a minha família é igualzinha a várias que você conhece.

A última vez que a família se encontrou assim, em massa, foi num velório há quase 3 anos. Todos os primos se juntaram. Falaram um punhado de bobagens e morreram de rir a noite toda. Neste feriado, por ocasião do aniversário de uma prima que funciona como uma espécie de elo entre todos os integrantes espalhados pelo mundo, todos voltaram a se reunir.

Uma irmã. Um tio, a mulher do tio. Uma tia. Cinco primos de primeiro grau. Um marido da prima. Duas primas tortas. Cinco comadres da tia. E SEIS pestes crianças. Todas correndo pela casa - enorme e cheia de corredores -, andando de bicicleta e correndo na lama e jogando bola e jogando meus chinelos pela janela da sala. Duas delas, gêmeas. Idênticas.

Almoço nababesco. E muita cerveja. MUITA. Depois dela(s), os primos se reuniram em volta da mesa para uma partida de cartas. Cada um com uma criança no colo - filho ou não.

O primo fala com o pai, que estava deitado no sofá e relativamente embriagado, a respeito de uma das gêmeas, que não é filha dele. O diálogo a seguir é verídico e pode ser comprovado por dezenas de testemunhas oculares:

- Pai, esta é a B1.
- O quê?
- A B1, pai, lembra? Das Bananas de Pijamas?
- Ah, lembro. Mas por que B1?
- Ué, porque a B2 é aquela ali – aponta a irmã gêmea.
Pai arregala os olhões azuis:
- Ah, são duas?????

7 comentários:

Anônimo disse...

Tata, há tempos que não te lia assim tão leve! Que texto gostoso! :-)

Lica disse...

Oooo Coisa boa!
Essas reuniões familiares são tão gostosas... principalmente quando rolam gafes engraçadas!
Beijo

DeMi disse...

me explica o que é nababesco?

eu gosto mais das NOSSAS reuniões de família...

sodades

Anônimo disse...

Demi (Moore??), segundo o Priberam...

nababesco - adj., relativo a nababo; próprio de nababo.

E por sua vez...

nababo - do Árabe nawwab, pl. de na'i'b, vice-rei; s. m., título dado aos altos dignitários da corte do grão-mogol; príncipe ou governador de província na Índia muçulmana; por ext. homem muito rico, que vive na opulência e no fausto.

:-)

————————————————————

Fonte: Priberam - Dicionário da Língua Portuguesa Online
http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx

Anônimo disse...

A propósito...


"...que vive na opulência e no fausto" não significa nem de longe que ele passe as tardes de domingo na Rede Globo, tá? :-D

Anônimo disse...

o trongo deu a definição do dicionário, demi (moore!).
o nababesco é no sentido de fartura, de abundância. tipo "comida pá caraio". sacou?

eu tenho saudade das NOSSAS reuniões de família, regadas a inteligência extra do Master. :D

Anônimo disse...

E já que o assunto é dicionário (quem disse que dicionário é o assunto?!?!?!??), quando a dúvida for sobre Shakespeare, clique em www.askoxford.com! ;-)

Tronguinho

PS: Tronguinho é sempre no diminutivo, Tata!! Superlativa aqui é só você!!! :-)