18.6.07

Pressa

Domingo. Entro no fast food. Já passa da meia noite. Filas enormes. Mas não era pra ser “fast”? Todos parecem impacientes. A fila diminui no ritmo inversamente proporcional a velocidade do movimento das pessoas.

O motorista do ônibus acelera o veículo para atravessar o cruzamento, ainda com o semáforo amarelo. Na outra direção, um carro popular se antecipa ao semáforo e acelera antes que fique verde. Ônibus e carro berram suas buzinas estridentes. Os motoristas têm pressa.

O menino desce a rua pela calçada, correndo. Volta da escola, com a mochila nas costas. Ele tem pressa.

A mulher entra em casa esbaforida, pisando duro em passos rápidos. Já se foi metade do dia, tantas tarefas já foram realizadas e a lista das pendências ainda é grande. Pressa.

Os ponteiros dos segundos do meu relógio correm. Mais rapidamente do que qualquer outro. Da ponta da cama, observo a urgência de todos. Eu tenho pressa. Me esforço. Mas não acompanho a velocidade do mundo.

4 comentários:

Anônimo disse...

"E o rio de asfalto e gente, entorna pelas ladeiras, entope o meio fio(...) E lá se vai mais um dia..."


____________________
(PS: Lô no SESC Santana 30/06 e 01/07!)

DeMi disse...

com que velocidade a gente consegue uma comidinha boa e um chope?

Lica disse...

e como se consegue estudar nesse mundo de meu Deus?

Anônimo disse...

"... Tempo tempo tempo tempo
Entro num acordo contigo
Tempo tempo tempo tempo..."