15.1.09

Medo da Felicidade

Escolho o Gotan Project para celebrar a felicidade.

- Entre, sente-se e fique à vontade.

Do canto da sala, de soslaio, a observo sentada na poltrona. Me olha firme, como quem gosta de mim. Levanta, aproxima-se. Desconfio. Imagino que ela vai sacar um revólver daqui a pouco, mirar o meio da minha testa e atirar sem piedade. Dá mais um passo. Hesito. Permaneço imóvel. Me oferece um drink. Talvez esteja envenenado. Aceito, ainda assim. Saboreio. Sorrio um sorriso fino. Ela chega ainda mais perto. Estende os braços. Estremeço. Arregalo os olhos castanhos. Temo que naquela mão imediatamente apareça um punhal bem pontiagudo, que logo em seguida será fincado nas minhas costas. Mais um passo. Um abraço. Tesa, não me movo. Até perceber todo o calor daqueles braços que envolvem levemente meu corpo magro. Desconfio. Até perceber a pureza confortável daquele gesto. Relaxo. Largo o revólver. O veneno. O punhal. É só a felicidade tentando me encontrar.

*

3 comentários:

Émie disse...

Por que será que quando tudo tá bom demais, a gente sempre desconfia de alguma coisa? Será a nossa descrença nas boas surpresas da vida? Beijo...

Anônimo disse...

Camila,

Deve ser porque "quem queima a boca com sopa, depois sopra até iogurte"... ;-)

Uma bêicho!

Anônimo disse...

Camila,

Deve ser porque "quem queima a boca com sopa, depois sopra até iogurte"... ;-)

Uma bêicho!