14.8.08

Vou Estar te Mandando pro Inferno

Todas as centrais de telemarketing do mundo descobriram que eu, e apenas euzinha, estou em casa no final da manhã. Não em todas - e ultimamente cada vez menos - mas eles descobriram que é um bom horário para telefonar para a minha residência.

- Bom dia!!!! – assim mesmo, com voz-sorriso e muitas exclamações, como um autêntico operador de telemarketing.

No que eu rosno respondo:
- O que você quer, caralho? “Ôoooi...”- assim mesmo, com voz-mau humor.

Eles perguntam por todos os outros moradores da residência, menos por mim. Assim eu posso rosnar dizer que eles não se encontram e só podem estar sendo encontrados depois das 20h. Isso porque no meu tempo, esse tipo de operador de TLMKT só tinha turno até as 20h. Rá!

Eu já fui uma dessas pessoas que atormentam a cidade inteira por telefone, lê script, e tenta vender até a mãe para os pobres incautos que têm conta corrente no banco para o qual eu vendia minha alma trabalhava. Mas eu juro por deus que nunca usei um gerúndio mal empregado e sabia me comunicar muito bem obrigada, além do que estava escrito naquele script cretino. Era o meu primeiro emprego e graças a ele eu fiz o que todo brasileiro faz quando ganha seu primeiro dinheiro: adquiri um incrível aparelho de TV.

Mas voltando ao assunto – que não é o meu passado: parece absurdo que com a evolução do mundo, dos processos de compra e venda, das técnicas requintadas de propaganda e marketing, dos avanços na área de direitos do consumidor, que finalmente está sendo mais ouvido e defendido, esta prática irritante ainda seja usada pelas empresas.

Eu, como boa parte da população deste país, corro que nem uma louca desvairada o dia todo. O que faz essa gente pensar que eu vou ter 3 minutos para ouvir alguém me oferecer produtos absolutamente inúteis, lendo um textinho decorado? Pior: o que faz essa gente pensar que eu realmente vou comprar alguma coisa de alguém que me liga e maltrata sem piedade a língua portuguesa (e os meus pobres ouvidos)?

Alguém precisa avisar essa gente que telemarketing ativo é coisa do passado. Quando sou vítima, e isso infelizmente tem sido freqüente, ponho em prática a minha voz mais mal humorada e não perco nem 15 segundos ao telefone.

Passa amanhã!

*

5 comentários:

Unknown disse...

É uma amolação mesmo!
Te oferecem coisas que você não tem o menor interesse como se fossem a última maravilha do mundo!

Anônimo disse...

Tá fazendo tempo que num tô tendo paciência com essa gente (?) que vai tá tentando me fazer tá comprando alguma coisa!
Vai tá sendo chato assim lá na putaquiparindo, viu?

Lica disse...

realmente, odeioooooo!!!

hoje mesmo teve ligando uma mocinha que tá trabalhando na Claro! humpf! elas já vão falando sem parar!!! raivaaaa

essa linguagem é terrível...

Anônimo disse...

tática 1: quando perguntarem por vc, diga que vc não está!!!!
tática 2: se mesmo assim, ou mesmo não sendo vc a procurada, desliga na cara!!!!!
kkkkkkk
beijoca

Andrea disse...

Sabe o que inventaram aqui? O telemarketing gravado! O telefone toca, normalmente acorda o ser dorminhoco da casa (que em raras ocasiões sou eu), que pula da cama e sai correndo antes que o telefone pare de tocar. Aí você começa a ouvir uma gravação de alguma propaganda! Obviamente, em dois segundos, o telefone está desligado e o ser da casa nem sabe o que a gravação estava tentando vender. Portanto, lamento informar, mas telemarketing "ativo" ainda é muito mais eficiente, porque nós, pessoas educadas, não temos coragem de desligar o telefone na cara de um ser humano. Mas de uma gravação, ah, vá pastar, né?!