2.4.08

London Calling

Eu sempre adorei viajar, mas até me tornar inteiramente responsável pelos meus atos e gastos, nunca pude fazer viagens internacionais ou muito mirabolantes, porque a grana era curta. De modo que enquanto boa parte das minhas amigas da escola passava as férias de julho na Disney, eu ia encher o tênis de lama em Holambra. Enquanto elas iam aos EUA, eu sempre quis ir à Europa, desde as aulas de história e geografia da 5ª série.

Na época da faculdade, alguns amigos foram morar na Inglaterra. Alguns nunca mais voltaram. No alto dos meus 18 anos, eu quis ir também. Não tinha grana. Mais tarde, aos 24, depois de tomar um inesquecível pé na bunda, tive certeza que o melhor que eu tinha a fazer era vender meu automóvel popular e ir lavar pratos e servir gringos em pubs londrinos. Mas não tive coragem de largar emprego, carreira encaminhada, vida em geral e me mandar pra lá.

Acontece que a gente vai tomando um determinado rumo, vai fincando bases e hoje, aos 30 anos, eu continuo fascinada pela Terra da Rainha, sua música, cinema e habitantes, mas não tenho como largar o pouco que construi aqui para ir morar lá, com esse meu inglesinho de merda. Sei que existe bastante gente corajosa o suficiente para deixar bem mais do que eu conquistei e ir embora – mesmo falando um inglesinho de merda. Mas, de novo, eu não tenho essa coragem. E acho que nem quero mais fazer isso.

A solução foi fazer uma boa reserva financeira durante alguns anos para poder passar alguns dias das minhas férias na Inglaterra – tudo bem que a finalidade da reserva não era propriamente esta, mas agora é. E então, depois de 12 anos, finalmente visitarei aquela Inglaterra, como eu sempre quis.

Rezem para que o sujeito que me entrevistar na imigração não decida me mandar de volta, porque eu não sou terrorista, não pretendo me prostituir nem morar lá pra sempre. Quer dizer, acho que não.

*

4 comentários:

Unknown disse...

Boa viagem!

Lica disse...

Eu também não fui ainda por falta de grana... mas ano que vem, quem sabe!!!

"Quer dizer, acho que não", NEM PENSAR! Você pode enlouquecer por mais alguns dias, mas nada de abandonar FOREVER! Trate de voltar!!! rsrsrsrs

Aproveite tudo!

Beijosss

Patrícia Carvoeiro disse...

Tati, tenho certeza que este vai ser um "dos dinheiros" mais bem gastos da sua vida.
Ah, achei um livrinho hilário aqui que tem simpatia PRA TUDO. Deve ter alguma pra "passar na imigração sem traumas". rs
Se eu achar, te passo. ;)
Beijos.

Anônimo disse...

Boa viagem! Traga boas histórias. Beijocas