31.3.08

Odeio as segundas-feiras

E então, no primeiro dia dos 35 que me cabem de descanso, acordei às 7h30 da madrugada com o despertador e o celular se revezando no alarme ensurdecedor. Isso porque eu tenho uma avó. Que é a coisa mais fofa do mundo inteiro, a pessoa mais importante do mundo inteiro e que precisa do auxílio da família para algumas coisas, do tipo “buscar medicamentos na Aclimação, dar uma passadinha no banco e no japonês” (o “japonês” é um mercadinho perto de casa; as compras merecem um capítulo à parte).

Eu não sei de onde surgiu tanta paciência e bom humor de dentro do meu ser, em meio a um congestionamento irritante na 23 de Maio às 8h30 da manhã, debaixo de sol. Mas eles estavam lá e eu prossegui sorridente até o nosso destino – meu e da vó – e voltei com eles também. Passamos no banco, no japonês e duas horas depois eu estava em casa.

Lembrei que não paguei uma conta que venceu na sexta. E não paguei porque o meu contador resolveu aumentar a mensalidade sem me avisar – era essa a conta. Além de me cobrar de 8 a 9 reais a cada boleto que me manda para pagar (o que deveria estar incluso na mensalidade, uma vez que ela é paga também pra isso). Tanto bom humor logo cedo não poderia durar muito, mesmo. Me baixou a Débora e eu resolvi brigar. Liguei no escritório e me disseram que eu tinha que marcar um horário com ele. O que já me parece um absurdo, mas ok, questão de organização. “Sim, hoje à tarde.” No que eu ouvi: “Hoje ele não tem mais horário e amanhã só está aqui pela manhã”. O sujeito extorque as minhas economias e eu não tenho nem hora para reclamar.

Pensei que depois de brigar, eu teria que pagar a conta atrasada. E notei que não me restava uma única folha de cheque. Liguei no (argh!) call center do banco, um atendente me passou para o outro, que me passou para o gerente da agência. Fui orientada pelo simpático Henrique para que fosse até um caixa eletrônico e emitisse algumas folhas avulsas, que ele, gentilmente, extornaria o valor cobrado por elas. Mais tarde, novamente na rua, parei no banco mais próximo da minha residência e nenhum, NENHUM, dos DOZE terminais emitia aquela merda. O décimo terceiro - e único que poderia me salvar - estava fora do ar. Claro que eu desisti e o contador que espere mais um dia e não se atreva a me cobrar multa.

De volta ao lar, tentei fazer um simples DOC de uma conta corrente Pessoa Jurídica de outro banco para uma Pessoa Física pela internet. Foi quando o site do outro banco me informou que para realizar a operação eu deveria pedir a liberação pra algum idiota que me atendesse no maldito... call center.

Eu tenho um pouco de pena do Bruno. Tão simpático, me perguntou “em que posso ajudar?”
PRIMEIRO, VOCÊ PODE ME AJUDAR NÃO ME DEIXANDO MAIS AQUI PLANTANDA QUE NEM UM PÉ DE ALFACE COM ESSE FONE NA ORELHA OUVINDO ESSA MUSIQUINHA IRRITANTE. DEPOIS, VOCÊ PODE ME AJUDAR SE ME DEIXAR FAZER TRANSFERÊNCIA DA MINHA CONTA PJ PARA A MINHA PF EM OUTRO BANCO. VOCÊ PODE ME AJUDAR MAIS AINDA SE ME DISSER QUE EU NUNCA MAIS VOU TER QUE AGÜENTAR TUDO ISSO DE NOVO E NEM PEDIR AUTORIZAÇÃO PRA NINGUÉM PRA MEXER NO MEU PARCO DINHEIRINHO.

O coitado do Bruno concordou, disse “entendo” várias vezes. E me autorizou.

Foi só o primeiro dia de férias. E ele nem terminou ainda.


*

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, Ellynha! Do jeito que você tá estressada (e mercendo cada minuto dos 35 dias!), acho que nem vou comentar nada...

Ah, que não vou os cambau! Já tô aqui mesmo... rss

Seguinte: se a sua ira é tão incomensuravelmente pororóquea, imagine a minha, eu que trabalho com implantação de tecnologias de última geração de telefonia celular (vurgo esse 3G que tá passando na mídia direto agora...), e de vez em quando tenho que também me deparar com essas musiquinhas criadas pelo capeta e esses atendentes que vão "estar estando passando" a ligação pra um e pra outro e outro...

Haja 35 dias!! (deviam ser 35 dias de férias por mês, todos os meses!!)

Beijoca!! :-)

Lica disse...

Ai, nem fale... a minha segunda-feira de TRABALHO já está péssima, e ainda tenho aula.

Adorei sábado!

Beijosss

Lica disse...

Ah! Não esquece de pegar dicas de Peru!!! ;)

Patrícia Carvoeiro disse...

Desculpa, Tati, mas eu tenho o péssimo hábito de rir da desgraça alheia, quando ela é relatada desta forma. rs

Isto posto, hahahahahahaha! :P

Calma, calma, logo mais você vai estar estressadíssima por não saber se assiste a um show do Kaiser Chiefs ou do Libertines, que resolveram tocar na mesma noite em lugares diferentes em Londres. :)
;)

Anônimo disse...

nossa, seria um dos dilemas mais traumáticos da minha vida!

infelizmente, nenhuma das duas bandas vai tocar lá durante a minha estada. mas quem sabe eu não me deparo com o pete doherty locão em camden? hahaha...