3.7.07

Pequena Tirana

Às vezes eu tenho ímpetos de autoritarismo sobre a minha vida. Sim, porque em 90% do tempo, quem manda em mim é ela. Eu vou só seguindo as ordens que ela me dá: “hora de acordar”. Levanto. “Hora de trabalhar”. Lá vou eu pro Morumbi. “Hora de encontrar as pessoas”. “Hora de tomar cerveja”. E assim, vai... Eu aprendi a ser mais esperta do que ela e de vez em quando faço a vida de tonta, dou uns perdidos, durmo mais um pouco e levanto da cama a hora que EU quero, pago conta atrasada, esqueço de ligar em aniversário de amigo e quase falto em casamento de amiga de infância. Aí ela se rebela e me dá bronca. Me pega pelo colarinho e grita na minha cara: o que você tá pensando de mim? Tá achando que eu sou fácil? Num sou, não.

Boa parte das vezes que ela me desafia assim, eu me finjo de surda e começo a tentar me comunicar com ela na linguagem dos sinais. Funciona. Mas quando a bronca desperta meus instintos mais primitivos (todos os direitos reservados à Roberto Jefferson), eu me transformo nas mais malvadas das déspotas e faço coisas horríveis. Pra colocar as coisas nos seus devidos lugares e mostrar quem manda nessa porra de vida. E foi assim que no meu último momento pequena tirana marquei consulta no oftalmologista, depois de 3 anos, e decidi, finalmente, me matricular num maldito curso de inglês.

Podem aplaudir, assobiar, e não se esqueçam de jogar as minhas sardinhas!

4 comentários:

Lica disse...

clap! clap! clap! uhuuuuuuuu
super Tata em ação!

Anônimo disse...

to passada! curso de inglês????
certeza?

acho que depois que vc for ao oftalmo, seu mundo vai se iluminar, tipo Miguilim, e vc vai ver que o inglês era ilusão...

Anônimo disse...

num era. já fui. a miopia continua igualzinha. e eu continuo buscando um curso. juro!

Tata disse...

aliás, cadê as sardinhas?????