25.6.07

Receita

Se você, como eu e o Garfield, detesta as segundas-feiras, atenção para estas dicas. Seguindo todos os passos com rigor você terá a sensação de que está vivendo um outro dia qualquer, com paz de espírito, tranqüilidade e leveza.

- Acorde duas horas mais cedo do que costuma fazer. A princípio pode parecer penoso, idéia de jerico. Mas seu dia vai render mais e, acredite, vai passar mais rapidamente.

- Dirija-se ao local de trabalho duas horas mais cedo que o habitual. Você não vai precisar rodar 20 minutos para achar uma vaga para estacionar seu carro num lugar não tão escuro e relativamente perto da firma.

- Não esqueça sua funcional, para não ter que perder 10 minutos na recepção da firma, anotando matrícula, nome completo, dia, hora, idade e tipo de sangue na “relação dos alienados que esqueceram a funcional na hora de trocar de bolsa”.

- Antecipe-se ao porvir, como um louco manso legítimo. Quando seu chefe fizer menção de lhe perguntar sobre aquela matéria, da qual você não faz nem idéia, diga que está encaminhada e que fica pronta até o fim do dia. E se vira.

- Fabrique boletins e notas para preencher um jornal de 20 minutos. Se for em TV, fabrique VTs. Se for em jornal ou revista, fabrique matérias para encher 8 páginas. Se for em site, renove a home a cada 40 minutos com notícias inéditas. Vale nota sobre a lista de músicas mais irritantes do mundo, filmagens de Kill Bill 3 e 4 na China, homens processados na Escócia por uso de Kilt. Sacou? O critério é esse: não tem.

- Saia do trabalho duas horas mais cedo que o habitual. A sensação de que todo mundo do seu turno continua trabalhando, enquanto você pega a bolsa pra ir embora é inenarrável. Dê boa noite a todos, acompanhado de um sorriso sarcástico. Isso potencializa a sensação inenarrável.

- Siga até o automóvel estacionado num lugar não tão escuro e relativamente perto da firma, cantarolando a última música do show a que você assistiu no dia anterior. Ligue o automóvel. Ande com ele por 500 metros. Pare na fila imensa de carros que se forma no primeiro semáforo dos 20 quilômetros que você tem que percorrer até chegar ao conforto do seu lar. São 6 e meia da tarde e a CET registra 114 quilômetros de congestionamento na cidade. Neste momento, é importante não deixar de cantarolar.

- Arrisque-se por caminhos alternativos para fugir do engarrafamento e veja-se perdida na Vila Madalena, bairro que você freqüenta há pelo menos 15 anos. Continue cantarolando – desta vez, acompanhando o CD.

- Quando, depois de 45 minutos, você chegar em casa, finja que não entende porque aquelas pessoas estão com aquelas caras. Mãe = de cansada. Irmã = de triste. Vó = de piadista (sempre). Irmão = de surpresa, porque você chegou duas horas mais cedo em casa. Faça uma outra leitura daquelas expressões, dê boa noite, sorria e siga para o conforto do seu dormitório.

- Coloque Morcheeba para ouvir, acenda um insenso de flores, feche a porta, abra a janela e as portas dos armários. Desça do salto, jogue a bolsa pesada na cadeira, o corpo na cama e pense no fim de semana bom que você teve. 15 minutos são suficientes.

É tiro e queda!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu também tenho um antídoto pra segunda-feira que compartilho com você(s) agora!

Não requer acordar mais cedo (que ninguém merece, ainda mais on Mondays...), não requer ir mais cedo pro trabalho, não requer enfrentar mais cedo o rush do fim da tarde, nem nenhuma das preciosas dicas da Tata...

Pra mim, humildemente me basta acordar nesse dia fatídico e bradar bem alto: "DEPOIS DE AMANHÃ JÁ É ANTE-VÉSPERA DE SEXTA-FEIRAAAA!!! FIM DE SEMANA TÁ CHEGANDOOOO!!"

Bêjs!!! :-P

Lica disse...

- depois de um final de semana ótimo, sua casa está de cabeça para o ar na segunda-feira e assim permanece até terça... porque ninguém merece, depois de tudo que narrou, ainda chegar em casa e ter de dar uma de Amélia!

rola um espeto na quinta com os respectivos?!?!?!

beijosss