4.6.07

Perdidos na Net

Numa bela quinta ou sexta feira de ócio, em função das férias, em conversa no MSN Debrinha me falava sobre o Google Analytics e eu decidi usá-lo também neste humilde blog para monitorar as visitas que ele recebe.

Eu não entendo absolutamente nada de ferramentas para internet e quetais. Nada! Ela também não é PhD no assunto, o que nos fez perder quase a tarde toda brigando com o site para entender como aquilo funcionava, como instalava, que horas começava a contar. E íamos trocando informações a cada nova conquista página que a gente conseguia avançar. Mas, enfim, vencemos as barreiras de dificuldade impostas pelo gigante da internet à nossa ignorância digital.

O mapeamento das visitas é completinho. O site dá detalhes de quanto tempo passam na sua página, de que cidade vem o leitor do blog e faz até projeção de percentual de rejeição do site. Mas nada me diverte mais do que o tópico “palavras-chave”. As expressões através das quais os perdidos virtuais vêm parar aqui. Eis uma rápida seleção de algumas pérolas:

*como usar polainas / moda polainas / polainas, onde achar / polainas, como usar
– Se eu soubesse que este treco horroroso fazia tanto sucesso eu tinha caprichado mais no texto! Pode ser um estímulo para ir em busca das agulhas de tricô da minha mãe e ganhar algum dinheiro.

*talvez minha obsessão por cada
– Alô? Morreu? Pode completar a frase?

*como chama aquele acessório que põe no violão que faz outro som?
– Hein?

*primeiro encontro dei homens são de marte lá vou
– Este tem problemas seríssimos de articulação. Ou de alfabetização.

*fluorescent adolescent melhor que você
– Minha música favorita do álbum novo do Arctic Monkeys, sem pestanejar. E ela até pode ser melhor que eu, sim, dependendo do ponto de vista.

*roupas do alex turner
– Meu conhecimento musical só me permite identificá-lo como vocalista do Monkeys. Já as roupas que o menino usa, eu vou ficar te devendo...

*relacionamentos fracassados
– Xi, tem um monte por aí. Praticamente um em cada esquina. Aqui mesmo neste site, se observar com atenção... Tá, parei.

4 comentários:

Anônimo disse...

Depois que me recompuser (tô me esborrachando de rir no momento...), juro que vou abrir um blog só pra instalar esse Analytics aê!!!!

Ra ra ra ra ra ra ra!!!

Cada uma que é pior que duas!!! Tá lôco!!! Ra ra ra ra ra ra!!!!

Lica disse...

Fala sério!
HAHAHAHAHAHAHA

DeMi disse...

Meeeuuuu, eu não sabia dessa ferramenta do negócio! Vou lá agora!

Anônimo disse...

adorei. e tô super orgulhosa com vc super desbravando a internet.
tenho saudades e tb queria te ver. te ligo hoje, tá?
beijo