26.7.08

Divã

- Fale-me mais sobre a sua relação com os livros.
- Acho que sou compulsiva.
- Compulsiva?
- Não sei bem se é uma compulsão. Comecei a ler Madame Bovary três vezes. Mrs. Dalloway peguei em duas ocasiões. Nunca consegui passar da metade de O Evangelho Segundo Jesus Cristo. Mas só tentei três vezes.
- E por quê?
- Parei o primeiro porque me pareceu chato, embora eu saiba que não é. O segundo também. O terceiro... bem, o terceiro também.
- Largou os três e foi ler o quê?
- Não me lembro, mas fui ler outro livro.
- E foi até o fim?
- Sim, terminei. Mas eu não consigo passar por uma banca com mostrador L&PM sem deixar alguns reais com o dono.
- Hum...
- Levei os dois exemplares de Mate-me Por Favor e só dei cabo deles dois anos depois. Recentemente, comprei dois Bukowskis, dois Kerouacs e um Nietzsche. Ganhei a biografia do Tim Maia, do RPM, do Barão Vermelho. Minha mais nova aquisição é um Ian McEwan. Estão todos na estante, me olhando com cara de cachorro em feira de cães: “me leva?”
- E você não levou nenhum deles?
- Não. Tô acabando de ler Europa-Reportagens Apaixonadas.
- Ah, que bom.
- É... tô acabando faz 3 meses...

*

8 comentários:

Anônimo disse...

Cê pode ser meio ruim de multiplicação mas em literatura cê se sai muito bem até, né?

Anônimo disse...

Leia Madame Bovary, pooooor favor!!!! li em uma semana!!!! bem...foram quatro dias só nas 50 primeiras páginas...rs...ms eu juro q depois deslancha!!!!
beijoca

PS: ande de ônibus!!! aproveite o tempo perdido no transito pra ler, funciona!! depois q peri o carro voltei com gás total

Anônimo disse...

ande de ônibus e leia mais. e perca três horas de trabalho! hunf!
a época em que andava de ônibus foi também a que mais li na vida!

Anônimo disse...

é... parece aquele papo de regime... "cortei pão, cortei refri, cortei pizza, cortei biscoito, cortei doce, agora só como alface, e em duas semanas perdi quinze dias!"

além do mais, ler no ônibus embraralhalhalha todas as letras da página - e você corre o risco de ler Neruda tendo um Shakespeare nas mãos!!! :-p

uma bêicho!!

Anônimo disse...

é vero!
ah, mas é mesmo, esqueci de acrescentar: ponha os óculos antes de abrir o livro, claro!

Anônimo disse...

Estas compulsiva amiga. To lendo Adeus China, muito legal...

Se conhece o Inagaki?? É namorado da minha amiga..

bjuss

Patrícia Carvoeiro disse...

Ei, num vejo a hora da porra da estação de metrô daqui de perto inaugurar. A época em que mais li na vida foi quando ia e voltava de metrô pro trampo.
Andar de carro fode muito mesmo.
Mas eu tô me locomovendo agora bem mais de ônibus, justamente pra tentar voltar a ler com frequëncia. Em casa não dá, tem esta coisa insana que é a Infernerd e os blogs. E a gente ainda pára pra comentar! Enfim, num tem jeito. rs
Eu em casa só consigo ler a Vida Simples, as tiras da Mafalda e do Calvin e ver filmes. Ler livros mesmo, tá cada vez mais raro. Mas me coloca dentro de um busão ou de um vagão de metrô (não lotados, obviamente): é uma beleza. De uns 3 meses pra cá consegui ler 4 livros (e grandinhos!), o que já é uma façanha e tanto pra quem tava há mais de um ano enrolando pra lê-los.
Beijos! ;)

Anônimo disse...

marca histórica de um livro por semana!!!!!
U-huuuuuu!!!!´bora no coletivo!!!
ahahahahahah