2.2.08

Amor demais

Não sei se é impressão minha, mas acho essa geração de jovens melada demais.

Mesmo os meninos de 20 e poucos anos que não se deixaram engolir pela onda e repudiam a designação emo, são demasiadamente emotivos - à exceção dos que espancam empregadas domésticas no Rio. Já viu como eles se amam? Eles aaaaaaaaamam o mundo inteiro. As meninas foram apresentadas na festa de sábado passado e na semana seguinte trocam 36 recados meigos no Orkut. Pronto, já estão se amando!

São tão compreensivinhos, carinhosinhos. E de uma passividade irritante. Sinto um pouco de falta de rebeldia nessa gente. Cadê aquela sensação de que está tudo errado? Cadê aquela vontade de mudar o mundo? Os discursos inflamados nas mesas de bar? Nenhum resquício da filosofia punk do “faça você mesmo”? Nada. Eles fazem tudo igual. Não fazem nada. Mas sempre com muuuuuito amor.

Aquele ar depressivo, dark, deixou de ter charme. Saiu de moda. Ser hype agora é sorrir para os quatro ventos. É dizer que AAAMA os seus amigos – mesmo os de uma semana – AAAMA aquele filme, AAAMA aquela música, AAAMA, AAAMA...

Eu não tenho paciência. Me cansa.
Será que eles sabem o quão superficial é isso? Ou sou eu que tô ficando velha e ranzinza?

***

Er... Hoje era dia de escrever sobre Carnaval?

*

Nenhum comentário: