14.1.08

Já Vou Indo

Eu sempre digo que existem coisas na gente que absolutamente não mudam. Por mais que você odeie. Por mais que se empenhe para mudar. Tenha você 8, 30 ou 75 anos.

Nesse fim de semana – em mais uma reunião de familiares espalhados pelo mundo - descobri um caderno de Língua Portuguesa de quando esta pequena criatura cursava a 2ª série. Me deparei com perguntas pessoais feitas pela professora, a partir da história do livro Lúcia Já Vou Indo - a protagonista é uma lesma. E, claro, com as respostas dadas por mim, no alto de meus 8 anos de vida.

1- A moleza é um defeito?
R: A moleza é um defeito, porque se fizer as coisas muito devagar, não dá tempo para fazer o que precisa.

2- Todas as pessoas têm defeitos. Que defeitos você considera mais graves em uma pessoa?
R:
Os defeitos mais graves em uma pessoa são indelicadeza e falta de educação.

3- Que defeitos você acha que tem? Por quê?
R:
Eu acho que não tenho paciência, porque não sei esperar.


Pra que gastar dinheiro com análise, minha gente?

*

4 comentários:

Anônimo disse...

Tata,

São coisas pequenas assim, como um caderno de Língua Portuguesa da 2ª série, que constituem os grandes tesouros que a gente acumula ao longo da vida!

Deve ter sido uma "viagem" e tanto, né? :-)

Unknown disse...

Muito legal rever nossas produções, não?

Anônimo disse...

e eu que achei, dia desses, uma prova de biologia do ginásio. quando não sabia a resposta, tentava enrolar o professor criando uma a partir de palavras que constavam da pergunta. nesta foi exatamente assim:

8) qual a característica dos seres euribiontes?

a principal característica é serem dotados de uma capacidade incrível somente encontrada na propriedade mais vivencial e na maneira como sobrevivem os seres euribiontes.





não disse nada.
e tirei meio ponto.



saudades!
beijo

Anônimo disse...

gente, adoro. e as respostas completas? tipo "onde é a sua casa?" aí vc não pode responder apenas "em lugar tal", tem que falar "a minha casa é em lugar tal". tão buniiii!