18.11.07

Dedo Podre (amostra)

ou Gosto Padrão
ou ainda Obviedades da Vida



Eu precisava ouvir música boa – a que eu acho boa, veja bem.
São Paulo guarda uma dúzia de lugares que me apetecem, mas eu escolho sempre o mesmo. A discotecagem é aprazível e as bandas que se apresentam lá também.

Encostei naquele canto de sempre, esperando uma amiga. Casa cheia, umas 750 400 pessoas se amontoavam espalhavam entre balcão, sofás, pista, mesas e cadeiras. Meus olhos míopes – porém equipados com lentes corretivas obrigatórias – varreram o salão, numa panorâmica, e pararam em um rapaz. Estava sentado em uma mesa cheia de pessoas. Com outros rapazes e algumas moças. Olhou pra cá, olhou pra lá. Voltou a olhar pra cá. Parecia interessante. Levantou, passou por mim, foi ao banheiro. Saiu do banheiro, passou por mim, voltou à mesa – deus, quem inventou a barba?

Quando eu comecei a gostar dessa dinâmica, a banda subiu ao palco e eu descobri - o óbvio?
O rapaz é músico.

7 comentários:

Anônimo disse...

foi Deus quem inventou a barba, até onde me foi ensinado. mas e aí? o relacionamento ficou só nessa ida ao banheiro?

Anônimo disse...

Eu sou músico e uso barba. Qual o problema de usar barba? Uso barba desde os 17 anos (faz tempo bagarai!) e quando fica um lixo eu aparo, o que acontece a cada 20 dias mais ou menos. Tenho uma preguiça monumental de ficar rapando a cara todo dia então deixo a barba crescer à vontade. Na verdade preferia ter nascido índio porque assim nem do a cada 20 dias precisava! E sou músico autodidata desde os 5 anos (mais bagarai ainda...). Toco violão, guitarra, baixo (elétrico ou não) e me viro espetacularmente bem (modéstia relegada à sua mesquinha parte) com percussão. E uso barba há mais de um quarto de século. E ainda não consegui entender o que é que há de errado na barba (além disso, gosto muito de usar apostos entre parêntesis quando escrevo). Ídala imporcrastinável, solicito humildemente esclarecimentos ou maiores detalhes a respeito. Por favoooor! :-D

Anônimo disse...

ERRATA: a ídala é improcrastinável, ok? Erro de digitação! Sorry sorry!!

http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx

Anônimo disse...

PS: se for procurar no Priberam o significado de "improcrastinável", desista. Não tem. Mas tem "procrastinar". O resto é dedução! ;-)

Anônimo disse...

Trongo, veja bem. eu vou tentar explicar mais ou menos. Não tem problema usar barba. O problema é ser músico! (hahaha)
enfim, não era pra entender direito, mesmo... rs...

E pára de me chamar de ídala que eu fico encabulada (hohoho...).

Anônimo disse...

Ok. Então quer dizer que agora o problema é ser músico. Acho que essa informação não vai cair legal na mesa do jantar. Isto é, a menos que uma determinada pessoa do clã não jante junto todo dia (isso parece tema de post de blog...).

Ah, e é bom treinar essa carinha linda pra desencabular rapidinho porque nem de longe me passa a idéia de deixar de te chamar-te e de te considerar-te minha ídala, ok? ;-)

Agora pára de tergiversar e de rir dos meus devoid of grace comments e responde logo a pergunta da demi moore (única coisa séria de todo este querido diário): "o relacionamento ficou só nessa ida ao banheiro?"

(Não. Eu não tô interessado na resposta. Apenas acho uma pê sacanagem deixar aquele par de zóio azur (meeeeu!!! aquilo parece photoshop!! não pode ser de verdade!!!) na expectativa...)

Beijo giganteeeeeeeesco!! :-p

Lica disse...

Tatinhaaaa!!!
Fui viajar no fericas, esqueceu?
Bom, voltei hoje pela manhã, tô zumbi. Indo para casa daqui a pouco dormir. Falei com a Dé! Agora é só combinar o dia que quiserem para conhecer o apê!!!
Saudade!
Beijosss