27.10.07

Desuso

(Sexta-feira, 20h, restaurante na Avenida Paulista)

Tenho baixa tolerância à falta de educação e de bom senso. Sobretudo quando dizem respeito ao bem estar da civilização. Atitudes simples poderiam facilitar tanto a sobrevivência das pessoas neste mundo cruel e às vezes tão escroto.

(chegou a coca-light)

Explico, com um exemplo banal: elevadores. Você está dentro de um, chega no seu andar. Você e meia dúzia de pessoas tentam desembarcar. Tentam, mas não conseguem. Não conseguem, porque outra meia dúzia de imbecis plantam-se como pés de alface na frente da porta, tentando embarcar.

(nossa, o ravióli veio rápido!)

Deus do céu, me parece elementar: enquanto não sair meia dúzia do elevador, não cabe outra meia dúzia dentro dele. Questão de bom senso. “É de comer?”, perguntariam os imbecis pés de alface. Não conhecem. Bom senso e educação. Devem ser da mesma estirpe dessas pessoas que me olham neste momento, meios enviesados, pensando “o que esta mulher tanto escreve neste bloco no colo, se existe um prato de massa repousando sobre a mesa, na frente dela?”

(tem um homem grisalho na mesa ao lado. Deve ter idade para ser meu pai. Ele me encara com aquele típico olhar de flerte, deixando escapar um risinho do canto da boca). Me parece muito claro que o bom senso passou bem longe dali.

Exceto nos dias de mau humor extremo, procuro ser gentil com as pessoas. Não custa sorrir e dizer palavras gentis ao garçom solícito que me atende agora. Questão de educação. E com ela o mundo às vezes deixa de ser escroto e cruel.

Agora, com licença. Vou ao encontro do meu ravióli ao sugo. Obrigada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tata, independentemente do estado do seu humor, não se come ravióli com coca-light. Aliás, não se come massa alguma com coca-light. Aliás, não se deveria tomar coca-cola (light ou não) em circunstãncia nenhuma. A relação tão direta e avassaladora entre o consumo de coca-cola e a osteoporose deveria ser suficiente pra que se banisse essa bebida do convívio social. Mas, como disse a jornalista, isso demanda bom-senso...

PS: massas, a propósito, vão bem com... vinho!!! ;-)

Anônimo disse...

HAHAHAHA! veja bem, seu trongo (porque se o short name é "tronguinho", o first name deve ser trongo): eu tomo coca light com quase tudo, à exceção do café da manhã. como veria um filme em seguida e estava cansada e sozinha, dispensei o vinho (pra evitar roncos e/ou soluços etílicos durante a exibição da película).

aliás, pára de implicar com a minha coca light, que o texto versa sobre boa educação e não sobre o refrigerante, raios! rs...

bjs.

Anônimo disse...

TRONGO??!?!?!? Ra ra ra ra ra ra ra (*)!!! Cara, você é uma figura carimbada!!!
(uma vez, no tempo do orkut, você me chamou de "Senhor Mosquito" por conta do nick que uma grande amiga miudinha minha deu de presente pra este que agora vos digita estas mal-tecladas linhas... lembra?)

Beijoca! E pára 'você' de implicar com as minhas implicações!! :-D

———————————————————————
(*) ou "muashashsahha", dependendo de quem ri... ;-)