17.9.07

Quando Chorar

"Há um tipo de choro bom e há outro ruim. O ruim é aquele em que as lágrimas correm sem parar e, no entanto, não dão alívio. Só esgotam e exaurem. Uma amiga perguntou-me, então, se não seria esse choro como o de uma criança com a angústia da fome. Era. Quando se está perto desse tipo de choro, é melhor procurar conter-se: não vai adiantar. É melhor tentar fazer-se de forte, e enfrentar. É difícil, mas ainda menos do que ir-se tornando exangue a ponto de empalidecer. Mas nem sempre é necessário tornar-se forte. Temos que respeitar a nossa fraqueza. Então, são lágrimas suaves, de uma tristeza legítima à qual temos direito. Elas correm devagar e quando passam pelos lábios sente-se aquele gosto salgado, límpido, produto de nossa dor mais profunda. Homem chorar comove. Ele, o lutador, reconheceu sua luta às vezes inútil. Respeito muito o homem que chora. Eu já vi homem chorar." - C.L.

6 comentários:

Lica disse...

que lindo isso!

ps- conhece algum barzinho que seja com comanda individual, de preferência na vila madá ou região???

beijosss

Anônimo disse...

Você não muda hein Tata! Larguei o circo e arranjei emprego, veja se pode... beijos

Anônimo disse...

Clarice Lispector... Absoluta em si mesma e cheia de significado sem demandar complementos, feito um verbo intransitivo...

Anônimo disse...

Eu também já vi homem chorar. Inclusive por mim. Me comove, acho que não estamos mesmo acostumadas a isso.
Ontem eu tive uma crise de choro, destas ruins. De chorar horas, sem cessar. Dormi com o travesseiro encharcado e um gosto de sal tremendo na alma... parece que bebi meio litro do mar morto...
Acho que seria um bom momento pra gente bater um papo, Tati. Se cuide, sim?
Beijos da amiga que some mas te ama.

Anônimo disse...

lica, me liga que posso pensar em algum.

pulguita, tem coisas que nunca mudam. agora você é um trabalhador deste brasilzão? que orgulho!!! mas não largue o circo!

4th, adoro esta mulher!

patinha, tá tudo conversado. espero que você esteja melhor. e como diz você, "força na peruca"!
amo-te igualmente.

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e